segunda-feira, 25 de abril de 2011

Palestra com a Brigada Militar

Os alunos e professores dos turnos tarde e noite, no dia 19 de abril, receberam a visita do Tenente Ouriques. Mostrou para eles a Instituição Brigada Militar e como funcionam e para que servem seus batalhões.
Ele explanou sobre o que acontece com os adolescentes que cometem infrações. Ele explicou que essas infrações não são diferentes dos crimes cometidos pelos adultos.
O adolescente será punido por seus atos igual ao adulto. Por exemplo, o adolescente que comete um roubo e é pego em flagrante vai pra a FASE, que é a Fundação de Atendimento Sócio Educativo, onde fica preso. O adulto comete um roubo e é preso em flagrante vai para a Penitenciária. Ou seja, são punidos e perdem o seu direito a liberdade.
O respeito e a punição por desacato também foi uma das explicações que o palestrante deu. Ele falou para termos respeito com os colegas, professores, funcionários e principalmente com os pais. Não devemos ser mal educados. Devemos aprender a dizer por favor, com licença e obrigado, respeitar as leis na escola e fora dela.
No final disse que tudo o que nós cometemos de ruim para os outros sempre tem uma conseqüência, sendo adolescente ou adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário